Criar uma Loja Virtual Grátis
UMA MODA UNIVERSAL
UMA MODA UNIVERSAL

A MODA QUE NUNCA DEVERIA CAIR

Entre as definições do que seja moda, o dicionário Michaelis diz que uma delas é “Uso corrente. 2 Forma atual do vestuário. 3 Fantasia, gosto ou maneira como cada um faz as coisas”.

Quando se usa o termo “essa moda pegou”, o que está se querendo dizer é que algo se tornou popular, milhares de pessoas passaram a ter o mesmo gosto por uma determinada coisa, um exemplo bem próximo está no corte de cabelo que há alguns meses era comum ver nas cabeças dos adolescentes, que tinham como inspiração o modelo usado pelo jogador Neymar.

A moda é necessária, principalmente no mundo capitalista moderno, pois ele impulsiona o comércio, faz com que novas empresas surjam e, com elas, novas frentes de trabalho são abertas.

A moda cria tendências, faz com que um determinado produto lançado por uma empresa se destaque, fazendo com que o mesmo seja copiado por outras empresas, entre essas, algumas sérias, outras, ao contrario pirateiam o referido produto e o lançam no mercado com preço bem mais inferior, haja vista o que vemos com os celulares, cd e DVD.

Quando se diz que moda se refere a maneira com cada um faz as coisas, podemos pensar em moda comportamental, isto é, como a pessoa age em seu dia-a-dia, como ela é em seu trabalho, na escola, na rua, na comunidade onde vive e etc.

São vários aqueles que tentaram lançar moda comportamental, o fizeram procurando ensinar a pessoa como deve olhar para si e para o seu semelhante, abaixo segue os ensinos de três homens que viveram há mais de 2000 anos e que suas palavras se tornaram a moda que nunca deveria sair:

Lao Tsé: “Aquele que tudo julga fácil, encontrará muitas dificuldades.”;

“Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos.”:

“O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes.”

Confúcio: “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”;

“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.”;

“Nem todos podem ser ilustres; mas todos podem ser bons.”

Jesus cristo: “Caminhemos pela fé, e não pela visão.";

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”;

“Ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como amas a ti mesmo!”.

Esses três homens tinham um objetivo em comum, se preocupavam em lançar a moda do homem viver bem com o seu semelhante, entre eles, Jesus Cristo deu a receita válida para todas as épocas, para que isso aconteça, o amor a Deus e ao próximo.

Como seria bom se essa moda pegasse, e cada pessoa olhasse para a outra como seu irmão, entendendo que ambas são criaturas de um mesmo Ser que muito as ama; olhar para o outro sem desconfiança ou medo,  pessoas de mesmo sexo se  abraçarem  e até mesmo se beijarem o outro sem que houvesse preconceitos ou ciúmes, ninguém ser julgado pela cor de sua pele ou sua posição social, que os filhos respeitassem e honrassem seus pais, que o patrão valorizasse seu empregado e esse valorizasse o seu patrão. Tudo isso foi desejo dos grandes sábios que viveram a muitos e muitos anos passados, pois a falta desses conceitos já era presente em seus tempos.

Sei que é uma utopia, mas toda moda lançada precisa de pessoas que a impulsione, então, sejamos nós a usar a vestimenta do amor, calçar a sandália da humildade e da solidariedade, procurando demonstrá-la com tal intensidade, que outros desejem também fazê-lo.







Total de visitas: 1445